Quem Somos

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Ceará (Sindsaúde/CE) representa os trabalhadores e trabalhadoras de nível médio e técnico que atuam na saúde.

Fundado em 1941, o Sindsaúde está cada vez mais ativo. Rumo aos 80 anos de existência, segue com a disposição da juventude para o combate em defesa dos trabalhadores, pois temos frentes de luta em todos os campos da saúde.

É por meio do sindicato que nós, trabalhadores e trabalhadoras, protegemos uns aos outros. Esse espaço é nosso, oferecendo atendimento odontológicos, assessoria jurídica, lazer no sítio de Beberibe (que passou por uma grande reforma em 2012) e convênios com diversas empresas nas áreas de saúde e educação, inclusive o Sesc/Senac.

Com atuação na capital e interior do Estado, o Sindsaúde Ceará dispõe de ampla estrutura com sede em Fortaleza e subsedes regionais em Iguatu, Sobral e Cariri.

Ainda há muito por fazer. Entre nossas bandeiras, estão a jornada da enfermagem em 30h semanais, piso nacional de auxiliares e técnicos de enfermagem, assim como as demandas dos agentes comunitários de saúde e combate às endemias.

Venha fazer parte dessa história! Vem pra luta você também!