Quem Somos

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Ceará (Sindsaúde/CE) representa os trabalhadores e trabalhadoras de nível médio e técnico que atuam na saúde.

Fundado em 1941, o Sindsaúde está cada vez mais ativo. Aos 72 anos de idade, a maioria das pessoas está aposentada, cuidando dos netos e num ritmo de vida bem tranquilo. Já aqui a idade só aumenta a disposição para o combate em defesa dos trabalhadores, pois temos frentes de luta em todos os campos da saúde.

É por meio do sindicato que nós, trabalhadores e trabalhadoras, protegemos uns aos outros. Esse espaço é nosso, oferecendo atendimento odontológicos, assessoria jurídica, lazer no sítio de Beberibe (que passou por uma grande reforma em 2012) e convênios com diversas empresas nas áreas de saúde e educação, inclusive o Sesc.

No último ano, o Sindsaúde passou por uma expansão, com a instalação de três novas subsedes: já estávamos em Sobral, Iguatu e Crato, agora estamos também em Aracati, Baturité e Crateús.

Ainda há muito por fazer. Entre nossas bandeiras, estão a jornada da enfermagem em 30h semanais, piso nacional de auxiliares e técnicos de enfermagem, assim como agentes comunitários de saúde, e combate ao assédio moral.

Venha fazer parte dessa história! Vem pra luta você também!