Sindicatos e associações representantes dos servidores de Fortaleza apresentam reivindicações ao novo Prefeito, nesta quinta-feira (07/01)

Na manhã desta quinta-feira (07/01), às 09h00, dirigentes das entidades integrantes da Frente Sindical das Entidades Representativas dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Fortaleza – FERSEP-FOR, irão protocolar ofício com as principais reivindicações dos servidores ao novo prefeito, Sarto Nogueira. O evento será acompanhado por dirigentes sindicais e servidores do município e será precedido por um ato em frente ao Paço Municipal, no centro da Capital.

Entre as reivindicações, os sindicalistas irão cobrar reajuste salarial para recompor a perdas que já chega ao percentual de 14,73%; Reajuste do auxílio-refeição do atual valor unitário de R$ 13,00 para R$ 25,00 (vinte e cinco reais); Abertura de debate prévio com as entidades sindicais que compõem a Frente Sindical, em caso de reforma da Previdência Municipal – PREVIFOR; A imediata reestruturação dos Planos de Cargos Carreiras e Salários dos Servidores e Empregados Públicos de Fortaleza; A manutenção da Lei que institui a política de prevenção e combate ao assédio moral no âmbito da Administração Pública Municipal; Maior aporte financeiro para o IPM Saúde objetivando melhorias nos serviços ofertados; e concurso público, como forma de evitar a precarização oriunda das terceirizações dos serviços ofertados a população.

A FERSEP-FOR é uma articulação que aglutina as entidades representativas dos servidores e empregados públicos municipais de Fortaleza e foi fundada em 2016 com o objetivo de unificar bandeiras de lutas gerais dos servidores e trabalhadores em geral, bem como fortalecer as bandeiras específicas de cada categoria de servidores. Promover o exercício da solidariedade de classe entre os servidores e empregados públicos de Fortaleza também é um dos seus objetivos.

A coordenação da Frente é rotativa entre as entidades, sendo atualmente coordenada pela presidente do Sindsaúde Ceará, Marta Brandão.

Conheça as entidades que compõem a Frente:

– Sindicato dos Agentes Municipais de Segurança Pública do Estado do Ceará (SINDIGUARDAS)

– Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará (SENECE)

– Sindicato dos Odontologistas do Ceará (SINDIODONTO)

– Associação dos Fiscais do Município de Fortaleza (AFIM)

– Sindicato dos Servidores de Proteção e Defesa Civil do Estado do Ceará (SINDECE)

– Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Ceará (SASEC)

– Sindicato dos Farmacêuticos do Ceará (SINFARCE)

– Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Ceará (SINDSAÚDE)

– Associação dos Enfermeiros do Ceará (ASSEC)