Sindsaúde defende adicional de insalubridade para servidores da saúde de Ipu

748

O assunto foi um dos temas debatidos durante reunião do Sindsaúde com a gestão da saúde municipal.

Os dirigentes do Sindsaúde Ceará, Quintino Neto e Adriana Moura estiveram em Ipu nesta sexta-feira, 28/08. Os dois foram recebidos pelo secretário municipal da saúde, Asarias Araújo. Em pauta, demandas dos trabalhadores do nível médio da saúde de Ipu.

Secretário da saúde recebe dirigentes do Sindsaúde Ceará em 28/08.

O secretário apresentou decisão do governo municipal em pagar uma gratificação aos servidores da saúde, que encontram-se mobilizados no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. A gratificação de 10% do salário base foi aprovada em maio passado com validade de 90 dias.

Outra pauta debatida pelo Sindsaúde Ceará foi a ausência de pagamento do adicional de insalubridade a vários servidores da saúde com comprovada exposição a fatores de risco que justificam o pagamento deste benefício.

O gestor afirmou ser difícil atender esta demanda no atual momento em virtude da pandemia e das restrições impostas pela legislação em ano eleitoral. Além das articulações juntos aos gestores municipais, o Sindsaúde mantém também várias ações judiciais pleiteando o adicional de insalubridade para a categoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here