Sindsaúde participa de reunião com representantes da prefeitura de Sobral

Atendendo solicitação do Sindsaúde, a Secretária da Ouvidoria, Gestão e Transparência do Município de Sobral, Silvia Kataoka de Oliveira, acompanhada de assessores, recebeu nesta quinta-feira,  15/10, as diretoras Solange Ponte e Rita Sousa e o assessor jurídico, Roberto Rebouças. O objetivo foi tratar de pauta relacionada aos agentes comunitários de saúde. Também participou da reunião o vice-presidente do Sindsems, Gilcélio Paiva.

Diretoras do Sindsaúde em reunião com gestão municipal de Sobral em 15/10.

Na pauta de reivindicações, estavam o pagamento do Incentivo de Efetivo Exercício (Lei nº 1781/2018), o reajuste da porcentagem da produtividade, o fornecimento de EPI’s e fardamento, a organização dos trabalhos e a criação de um plano de cargos e carreiras.

Logo após as explicações dos motivos das solicitações feitas pelo Sindsaúde, a Secretária se comprometeu a repassar o pagamento do Incentivo de Exercício assim que o recurso for repassado para os cofres do Município.

Com relação ao fornecimento de EPI’s e fardamentos, a secretária ficou de verificar os motivos da demora na entrega e cobrar uma solução dos responsáveis.

As outras questões foram encaminhadas para a Mesa Permanente de Negociação do Município de Sobral para serem discutidas por seus integrantes na próxima reunião.