Sindsaúde seleciona mulheres que vão receber micropigmentação na mama

Depois de muitas incertezas em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, está confirmada a realização de mais uma edição da Ação Amigos do Peito @amigosdopeitoce. A ação tem o apoio do Sindsaúde e integra a programação do Outubro Rosa deste ano. A expectativa é atender pelo menos 20 mulheres que venceram o câncer de mama.

Paciente que venceu o câncer recebe procedimento de micropigmentação na mama durante ação voluntária em outubro de 2019.

Mulheres que venceram o câncer de mama, passaram por uma reconstrução mamária, mas perderam tecido e/ou coloração do mamilo, terão mais uma vez a oportunidade de dar uma renovada na auto estima. Depois de muitas incertezas, em virtude da pandemia, está confirmada a realização de mais uma edição da Ação Amigos do Peito. Vai ser no dia 29 de outubro, das 13h às 17h, no Laboratório de Estética da Fametro, no Shopping Avenida (Av. Dom Luís, 300 – Aldeota).

Dentro da programação do Outubro Rosa, o Sindsaúde repete a parceria pelo sexto ano consecutivo com o grupo de micropigmentadoras voluntárias. Este ano, a expectativa é de que pelo menos vinte mulheres sejam beneficiadas com o procedimento de micropigmentação da mama, com o desenho do mamilo.

Quem desejar receber o procedimento pode ligar para a secretaria do Sindsaúde, através do (85)3255-4556 ou (85) 9-9830-3376 (Whatsapp). Os procedimentos serão realizados gratuitamente por 14 micropigmentadoras voluntárias com experiência no procedimento, que já devolveu a autoestima para muitas mulheres.

Mais segurança para profissionais e pacientes

Neste ano, os cuidados com a biosegurança dos profissionais e pacientes serão reforçados, com uso obrigatório de máscara também para as pacientes e protetores faciais para as profissionais. Todas as mulheres que se inscreverem serão atendidas. Mas, desta vez, apenas dez vão receber o atendimento no dia da ação. As demais serão agendadas para receberem a micropigmentação nos espaços de estética das profissionais voluntárias.

A esteticista e micropigmentadora Gisele de Paulo coordena a Ação Amigos do Peito, com o apoio da Unifametro e Sindsaúde Ceará.

Segundo a coordenadora da Ação Amigos do Peito, a esteticista Gisele de Paulo, o procedimento de redesenho do mamilo é similar a uma tatuagem. Enquanto na tatuagem, o pigmento atinge a derme mais profunda, a técnica de micropigmentação pigmenta a derme mais superficial. Gisele ainda esclarece que o procedimento é feito em duas etapas. A primeira dura em média 2 horas. A segunda etapa, após 30 dias, é indicada para fazer os retoques que sejam necessários. Após a aplicação, a tinta não sai mais e a vitalidade das cores, com os devidos cuidados, dura cerca dois anos.

A Ação Amigos do Peito se consolidou com o sucesso ano a ano, mas sempre mantém a emoção dos envolvidos. “É gratificante ver como o resgate da auto imagem dessas mulheres transforma positivamente a vida delas. É emocionante saber que estamos contribuindo para a autoestima delas”- afirmou Gisele de Paulo.

Sindsaúde Ceará inscreve pacientes para a Ação Amigos do Peito desde 2015.

Para a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, esta é uma parceria que deu certo. “É bom saber que podemos contribuir para a promoção da autoestima de mulheres que, com garra e coragem, venceram o câncer. Queremos que esta ação transforme pra melhor a vida de mais e mais mulheres”- afirmou.  O Sindsaúde Ceará é composto em sua grande maioria por mulheres. Uma conquista importante em muitos acordos e convenções coletivas de trabalho é o direito à folga para realização de exames preventivos para o câncer de mama e colo do útero.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará

Serviço:

Ação Amigos do Peito

29 de outubro, das 13h às 17h

Inscrições na secretaria do Sindsaúde – (85)3255-4556 ou (85) 9-9830-3376 (Whatsapp)