Primeira reunião da comissão de estudo do PCCS ocorrerá nesta quinta-feira (15)

Foi confirmada para esta quinta-feira (15), às 14h, na Secretaria de Saúde, a primeira reunião da comissão de estudo para reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores de nível médio da Saúde do Ceará.

São membros da comissão: representando os trabalhadores, a presidente do Sindsaúde, Tereza Neuma Siqueira, a secretária-geral, Marta Brandão, o diretor Messias Carlos e o advogado do sindicato, João Vianey Martins; pela Central dos Trabalhadores/as do Brasil (CTB), Luciano Simplício, e pelo Fórum das Associações e Sindicatos dos Servidores do Estado (Fuaspec), Eliene Uchôa. O governo será representado por membros da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Planejamento e da Casa Civil.

Após meses de pressão dos servidores, no dia 8/2 o Sindsaúde foi recebido pelo governo e conseguiu arrancar importantes compromissos, como a constituição da comissão de estudo para reestruturar o PCCS. Na ocasião, o chefe de gabinete do Governo do Estado, Ivo Gomes, estabeleceu que a comissão terá 90 dias para finalizar o estudo, que deverá ser votado entre junho e julho.

Vitória: servidores conseguem arrancar compromissos do governo do Ceará

PCCS: Sindsaúde pressiona governo por primeira reunião da comissão de estudo