Sindsaúde Participa de Nova Reunião do GT da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS)

280

 Na manhã do dia 20 de maio, o Sindsaúde Ceará participou da reunião do Grupo de Trabalho (GT) da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS). Este encontro contou com a presença de diversos profissionais, entidades sindicais e representantes da gestão municipal.

A pauta principal foi o retorno das demandas da primeira reunião do GT. Hoje, a gestão apresentou uma proposta relacionada à situação dos profissionais, focando nos seguintes pontos:

Carga horária e a flexibilização:
Diante das propostas apresentadas pela gestão, os profissionais contribuíram com alternativas para garantir que a flexibilidade no horário de trabalho realmente ocorra. Durante a reunião, foi apresentada também a Comunicação Interna (C.I.) nº 1187/2019, que regulamenta a organização das escalas dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) com jornadas de 20h e 30h semanais.

Encaminhamentos:
Como encaminhamento, ficou decidido que as opções de carga horária sugeridas pelos profissionais, em contraponto às apresentadas pela gestão, serão levadas ao Secretário de Saúde, Dr. Galeno. Além disso, foi solicitada a revisão e atualização da C.I. nº 1187/2019, para melhor atender às necessidades dos profissionais e garantir uma organização mais eficaz das escalas de trabalho nos CAPS.

A participação do Sindsaúde reafirma seu compromisso em defender os interesses dos profissionais desta rede de atenção a saúde, buscando sempre melhorar as condições de trabalho e lutar pelos direitos dos servidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here