Sindsaúde e Coren Ceará iniciam o mês da enfermagem no HRC

1492

Nesta segunda-feira, 03/05, foi realizada uma homenagem aos trabalhadores da saúde, com destaque para a luta pelo piso nacional e jornada de 30 horas semanais.

A presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, em entrevista durante atividade pelo mês da enfermagem no HRC, em 03/05.

A presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, acompanhada dos dirigentes Glayson Melo, Jussileide Santos, Renata Sousa, Terezinha Batista e Adriana Veloso estiveram na manhã desta segunda-feira, 03/05, no Hospital Regional do Cariri, HRC, dando início às atividades pelo mês da enfermagem. Na ocasião, foi prestada uma homenagem aos trabalhadores da saúde, com mobilizações de luta pela aprovação do piso salarial da enfermagem e jornada de 30 horas semanais.

Dirigentes do Sindsaúde e representantes do Coren Ceará conversaram com trabalhadores do Hospital Regional do Cariri, em 03/05.

 

Trabalhadores foram esclarecidos sobre a necessidade de fortalecimento dessa luta a nível nacional. “É preciso que a enfermagem cearense cobre dos senadores apoio para que o PL 2564 seja pautado e aprovado” – afirmou Marta Brandão. Além dos baixos salários, que levam trabalhadoras, mulheres em sua grande maioria, à jornadas exaustivas com plantões em vários locais, há ainda uma grande disparidade entre os salários praticados Brasil afora.

Dirigentes do Sindsaúde Ceará em visita à Policlínica, em Barbalha, em 03/05.

 

Do Hospital Regional do Cariri, as lideranças sindicais seguiram para a Policlínica João Pereira dos Santos, em Barbalha, onde conversaram com trabalhadores e foram recebidos pela direção da Policlínica e do consórcio de saúde que administra a gestão da unidade.

 

Veja mais imagens da atividade no Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte:

E da visita à Policlínica João Pereira dos Santos, em Barbalha:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here