Sindsaúde comemora junto a servidores do Estado primeiro salário do ano com reajuste salarial

Dirigentes do Sindsaúde Ceará amanheceram na porta do Hospital César Cals para receber os servidores, animados com os saldos nas contas após o primeiro pagamento com reajuste salarial.

A presidente do Sindsaúde Ceará, Marta Brandão, acompanhada de um grupo de diretores sindicais, foi até o Hospital César Cals na manhã desta quarta-feira, 02/02, para recepcionar os servidores da saúde do Estado lotados naquela unidade de saúde.

Diferente de outros momentos, esse encontro foi para comemoração. Após anos de luta, teimosia e resistência, os servidores fizeram uma importante conquista. Tiveram reajuste salarial, com reposição de perdas, e conseguiram ter de volta os mesmos índices de gratificações que tinham sido reduzidas em 2012.

Servidores, em sua maioria, auxiliares de enfermagem, chegaram e não perderam a oportunidade de agradecer ao Sindsaúde Ceará pela conquista. A categoria reconhece o papel da entidade sindical e a importância de fortalecer as lutas com a participação, nas ruas e nas redes, nas ações de luta em defesa dos trabalhadores da saúde.

O auxiliar de patologia, que também é diretor do Sindsaúde, José Leandro, contou que muitos colegas o tem procurado para compartilhar a alegria da conquista. No entanto, ele afirma que, no caso específico dos auxiliares de patologia, ainda há pontos a serem corrigidos para garantir uma melhor remuneração. “Vamos continuar lutando e agindo para garantir o melhor para todos os servidores da saúde” – afirmou.

“Ainda há muito a ser feito, mas precisamos celebrar essa conquista. Com inflação em alta, custo de vida cada vez mais comprometendo o orçamento, esse incremento nas remunerações chega em ótima hora. Estamos colhendo os frutos de uma árdua luta.” – afirmou Marta Brandão.

Para o diretor que também é servidor da saúde do Estado, Messias Carlos, os servidores agora se sentem mais valorizados. “Agora, com uma remuneração melhor, a gente não precisa mais ficar correndo atrás de plantão extra, de cooperativa, pra complementar salário. Esse reajuste vai garantir pra gente mais qualidade de vida” – concluiu.

Para facilitar o entendimento de como os reajustes e as gratificações incidem nos salários, de acordo com as referências, o setor jurídico do Sindsaúde Ceará elaborou algumas tabelas:

Confira mais imagens: