Sindsaúde se reúne com ACS de Crateús para tratar de demandas da categoria

O encontro é o primeiro de vários que serão realizados em diversas regiões do Ceará nos meses de fevereiro e março.

A presidente do Sindsaúde, Martinha Brandão, acompanhada dos dirigentes Quintino Neto, Nara Cristina, além de outros diretores de base e presidentes de associações de ACS, realizaram na manhã desta quarta-feira, 09/02, um encontro com os ACS e ACE da região. O evento ocorreu na subsede do Sindsaúde, em Crateús.

Em pauta, esclarecimentos sobre a PEC 14, reajuste do piso nacional dos ACS e ACE e regime jurídico dos ACS vinculados ao Governo do Estado. Além de Crateús, participaram do evento ACS e ACE de Santa Quitéria, Catunda, Tamboril, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Ipaporanga, Ararendá, Poranga, Ipueiras, Novo Oriente, Independência, Quiterianópolis, Tauá e Parambu.

A atividade faz parte do calendário de encontros com as categorias dos ACS e ACE que devem ocorrer em várias regiões do Ceará nos meses de fevereiro e março. O próximo já está marcado: será no dia 16, em Baturité. Outros encontros com os ACS e ACE devem ser realizados também em Caucaia, Sobral e na região do Cariri.