Agentes de Saúde e de Combate às Endemias de Fortaleza realizam ato na Câmara de Vereadores e pedem apoio para reestruturação do PCCS

Sindsaúde Ceará e Sindifort realizaram ato na Câmara Municipal de Fortaleza nesta quarta-feira, 18/05, junto as categorias de ACS e ACE pela restruturação do Planos de Cargos, Carreiras e Salário.

O objetivo do ato de hoje foi para agilizar a aprovação da reestruturação do PCCS, com o apoio de vereadores e abrir um canal de discussão da pauta, pois terça-feira, 10/05, Sindsaúde e Sindifort entregaram a proposta na Secretaria Municipal de Saúde. A gestão se comprometeu a criar um grupo de trabalho durante a reunião da Mesa Setorial da Saúde.

Na reunião da Mesa Setorial de Saúde, que ocorreu no dia 11/05, o Sindsaúde Ceará propôs formar um grupo de trabalho institucional para iniciar os debates sobre a reestruturação do PCCS da saúde, mas a secretária Ana Estela, informou que não tem prazo para acontecer.

Diante da resposta da gestão em discutir a pauta do PCCS, as entidades sindicais convocaram o ato na câmara dos vereadores.

Uma comissão representativa das entidades e trabalhadores foi recebida pelos vereadores Gardel Rolim, Guilherme Sampaio, Larissa Gaspar, Danilo Lopes, Lúcio Bruno, Adriana do Mandato Nossa Cara e Wander Alencar.

Os sindicalistas Quintino Neto e Narcélia Silva, do Sindsaúde e Sindifort, respectivamente, iniciaram as falas apresentando a proposta de reestruturação do PCCS aos parlamentares e enfatizando sobre a luta histórica da categoria e a importância do piso salarial e a progressão de carreiras para as categorias.

Como encaminhamento, o vice líder do Prefeito, vereador Gardel Rolim, se comprometeu em construir um canal de negociação junto às secretarias SMS e SEPOG e afirmou que, até a próxima segunda-feira, 23/05, informará aos sindicatos sobre a data de uma reunião para discutir o assunto.

Confira resumo do ato de hoje no vídeo abaixo:

Confira as imagens a luta dos ACS e ACE pela restruturação do PCCS