Nesta terça-feira, 11 de novembro, o Sindsaúde Ceará participou da reunião da Comissão Central de Produtividade da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizada no Conselho Municipal de Saúde de Fortaleza.
Em pauta, esteve o processo eleitoral das Comissões Locais de Produtividade, previsto para o final de janeiro de 2026. A condução do processo conta com a participação de Adriano (COGEP), Naylma (RAPS) e Dra. Beth (Hospitais).
As comissões de produtividade têm papel essencial na garantia da transparência, do acompanhamento e da legitimidade dos critérios aplicados à distribuição dos valores na rede municipal de saúde.
Durante o encontro, foi alertado para a queda dos valores da produtividade, especialmente nos hospitais secundários, além do valor irrisório pago aos profissionais da Atenção Primária, situação que segue sem qualquer explicação técnica por parte da gestão.
O Sindsaúde reforçou a necessidade de revisão urgente dos critérios de cálculo e distribuição da produtividade, assegurando justiça e valorização para os trabalhadores e trabalhadoras que fazem o SUS de Fortaleza acontecer.










