Em Jaguaruana, ACEs conquistam Incentivo Financeiro; Câmara aprova projeto histórico!

9

O Sindsaúde Ceará celebra mais uma conquista importante para os Agentes de Combate às Endemias (ACEs) de Jaguaruana! Após intensa mobilização e diálogo com a gestão do município, em setembro de 2025, o sindicato participou de reunião cobrando a implementação de um incentivo financeiro justo para a categoria.

E a luta da categoria deu resultado: na segunda-feira, 20 de outubro, a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei n° 015/2025, que institui o incentivo financeiro aos ACEs pelo cumprimento das metas do painel de indicadores estratégicos de vigilância em saúde.

O incentivo será repassado integralmente, em parcela única, garantindo reconhecimento pelo trabalho essencial que os ACEs desempenham na proteção da saúde da população. O Sindsaúde Ceará reafirma seu compromisso de continuar defendendo os direitos da categoria, garantindo que todos os servidores recebam aquilo que lhes é devido.

Essa conquista mostra a força da união da categoria com o sindicato, provando que mobilização, diálogo e luta são fundamentais para a valorização de quem atua na linha de frente da saúde pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here