Saboeiro aprova lei que extingue cargo de auxiliar de enfermagem e garante aproveitamento como técnico após atuação do Sindsaúde Ceará

20

O Sindsaúde Ceará, por meio de sua Sub-Sede de Iguatu, conquistou mais um importante avanço para os trabalhadores e trabalhadoras da saúde. No mês de setembro, o sindicato esteve no município de Saboeiro para dialogar com a gestão municipal sobre o Projeto de Lei nº 30/2025, que trata da extinção do cargo de auxiliar de enfermagem e do aproveitamento desses profissionais como técnicos de enfermagem.

Graças à atuação firme do Sindsaúde Ceará, o projeto foi aprovado e transformado em lei, garantindo que todos os auxiliares de enfermagem do município de Saboeiro sejam reenquadrados e aproveitados no cargo de técnico de enfermagem, com direito ao piso salarial da categoria.

Essa medida corrige uma antiga defasagem na carreira da enfermagem e representa uma vitória histórica para os profissionais, que passam a ter reconhecimento e valorização compatíveis com suas atribuições e responsabilidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here