No dia 7 de outubro, o Sindsaúde Ceará, marcou presença na Câmara Municipal de Iguatu, utilizando a tribuna para debater pautas essenciais dos servidores da Fundação de Saúde Pública de Iguatu (FUSPI).
Durante a sessão, duas demandas prioritárias foram apresentadas:
🔹 1. Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores da FUSPI
Desde 2023, uma minuta do plano foi elaborada, mas ainda não encaminhada para aprovação. A proposta prevê que os servidores sejam enquadrados cinco anos à frente na tabela do plano, como forma de corrigir a defasagem salarial acumulada ao longo de três décadas.
🔹 2. Enquadramento do Cargo de Auxiliar para Técnico dos Profissionais de Enfermagem do Município de Iguatu.
O Sindsaúde apresentou ao presidente da Câmara e aos vereadores uma minuta de projeto que contempla tanto os servidores municipais quanto os vinculados à FUSPI.
Foi identificado que seis servidores municipais ainda não possuem curso técnico. Para esses casos, o sindicato propôs a criação de um cargo transitório por dois anos, garantindo tempo para a formação técnica, sem prejuízo salarial.
O Sindsaúde Ceará já solicitou reunião com a gestão municipal e com o procurador do município para dar prosseguimento às negociações e buscar avanços concretos nas pautas apresentadas.
O Sindsaúde reafirma seu compromisso com os trabalhadores e trabalhadoras da saúde de Iguatu, lutando pela valorização profissional, pela correção das injustiças históricas e pelo respeito a quem cuida da vida.