O Sindsaúde Ceará esteve no município de Ocara para uma reunião com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), com o objetivo de dialogar sobre pautas centrais das categorias e fortalecer a organização da luta no município.
Durante o encontro, foram debatidos temas de grande relevância para os trabalhadores, como o Projeto de Lei das 30 horas, o Incentivo Financeiro Adicional (IFA), a PEC 14, além das ações pela garantia do pagamento da insalubridade máxima aos profissionais que atuaram no período da Covid-19.
A reunião também foi um espaço de escuta das demandas locais e troca de informações.
Na oportunidade, o Sindsaúde Ceará também esteve na Prefeitura de Ocara, onde realizou o protocolo de ofício referente à saúde bucal. O documento encaminhado à gestão municipal inclui a minuta de um Projeto de Lei que trata do piso salarial dos auxiliares e técnicos em saúde bucal, uma reivindicação histórica da categoria e fundamental para a valorização desses profissionais.
O Sindsaúde Ceará reafirma seu compromisso com a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde, atuando nos municípios, dialogando com as categorias e cobrando dos gestores políticas públicas que garantam valorização.










