No dia 30 de outubro, o Sindsaúde Ceará esteve na Secretaria de Saúde de Iguatu em reunião com o secretário municipal para tratar de reivindicações importantes das categorias da Enfermagem e da Saúde Bucal.
Entre as pautas da Saúde Bucal, o sindicato cobrou o cumprimento do piso salarial e a igualdade no percentual de insalubridade em relação aos cirurgiões-dentistas.
Já entre as demandas dos profissionais da Enfermagem, foi solicitada a extinção do cargo de auxiliar e o aproveitamento como técnico de enfermagem, proposta que, segundo o secretário, deverá ser analisada ainda este ano.
Também foi discutido o Plano de Cargos e Salários da FUSPI, elaborado desde 2023, que deve ser retomado no início de 2026, após ajustes de reenquadramento financeiro.
Por fim, o sindicato cobrou a entrega do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP), documento que muitos profissionais, inclusive com mais de 30 anos de serviço, ainda não receberam do Hospital Regional.
Com diálogo e presença constante, o Sindsaúde Ceará, Subsede de Iguatu reafirma seu compromisso com a valorização, transparência e defesa dos direitos dos profissionais da saúde.









