A chuva que caiu em Fortaleza nesta manhã de 04 de fevereiro, mas não impediu a mobilização. O Sindsaúde Ceará, unido às demais entidades sindicais que compõem o FUASPEC, ocupou as ruas em uma caminhada da Praça da Imprensa até a Assembleia Legislativa (Alece). O objetivo foi claro: pressionar o Governo do Estado por um reajuste digno e o reconhecimento necessário aos servidores públicos, em especial os da saúde.
Articulação Direta e Resultado Imediato
A mobilização surtiu efeito no coração do Legislativo. Uma comissão de dirigentes foi recebida pelo líder do governo, Guilherme Sampaio, pela deputada Larissa Gaspar e pelo presidente da Alece, Romeu Aldigueri.
Durante a reunião, o deputado Romeu Aldigueri ligou para o Secretário de Articulação do Governo para cobrar celeridade. O resultado foi a marcação de uma reunião: o Governo receberá a comissão no Palácio da Abolição, no dia 10, às 15h.
O que estamos exigindo
O presidente do Legislativo enfatizou que é fundamental agilizar essa conversa com o Executivo para que a mensagem do reajuste chegue o quanto antes à Assembleia para votação. Nossa pauta entregue aos deputados exige:
— 7,74% de reajuste salarial, buscando garantir ganho real frente à inflação;
— Pautas específicas dos servidores da saúde;
— Celeridade no envio do projeto de lei para a Alece.
Seguimos Mobilizados
A vitória de hoje foi abrir a porta do Palácio. Agora, o Sindsaúde segue atento e vigilante. Não aceitaremos nada menos que a valorização justa de quem carrega o serviço público nas costas.
No dia 10, às 15h, estaremos lá para cobrar o que é nosso por direito!










