20 de maio – Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem é marcado com homenagens e luta por salário digno

Atividades foram realizadas pelo Sindsaúde e Sindifort em frente ao Hospital São José e IJF, onde um enfermeiro levou música ao vivo para quebrar a rotina de trabalho exaustiva com um momento de alegria e descontração.

Profissionais tiveram um momento de descontração com música ao vivo no IJF.

Trabalhadores e pacientes do IJF foram surpreendidos na manhã desta quinta-feira, 20/05, com uma apresentação de música ao vivo. Numa atividade realizada pelo Sindsaúde e Sindfort, em comemoração pelo Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, o cantor e também enfermeiro Ricardo Siqueira cantou da calçada, levando alegria e promovendo um momento de descontração em meio às jornadas exaustivas de trabalho.

O Hospital São José também recebeu a visita de dirigentes sindicais e de representantes do Coren Ceará. Além da homenagem aos trabalhadores, as atividades tiveram o objetivo de fortalecer a luta pela aprovação do piso nacional da categoria.

Mobilização no HSJ pelo piso nacional da enfermagem, em 20/05.

O Projeto de Lei 2564, que prevê o piso da enfermagem e a jornada semanal de 30 horas, está no Senado e já conta com o apoio de dois dos três senadores cearenses: Cid Gomes e Tasso Jereissati. Só o senador Eduardo Girão ainda não se manifestou sobre o PL do Piso da enfermagem.  O presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco, durante sessão, já disse que conversou com colegas parlamentares sobre o projeto e que vai ouvir os líderes para então decidir sobre colocar ou não em pauta o PL do Piso da Enfermagem. “Vamos continuar pressionando os senadores, pois garantir um salário digno a quem tanto tem se arriscado nessa pandemia é urgente sim” – declarou Marta Brandão, presidente do Sindsaúde Ceará.

Confira alguns registros das atividades realizadas desde o início deste mês, mobilizando trabalhadores pela aprovação do piso da enfermagem: