Assembleia Geral da Categoria ocorrerá dia 01 de março, às 9h, na Sede do Sindsaúde Ceará
A proposta apresentada pelo prefeito Sarto durante a reunião com as entidades sindicais dos servidores públicos de Fortaleza, realizada em 27 de fevereiro, é um insulto flagrante à dignidade e ao sustento desses trabalhadores.
REAJUSTE SALARIAL: 4,62% PARCELADO
Com a proposta de reajuste salarial de míseros 4,62%, distribuído de forma parcelada e pífia, o prefeito demonstra um completo desrespeito pela contribuição inestimável dos servidores para o funcionamento da cidade. Vale ressaltar que as entidades pediam 9,35%. Esse “reajuste” apresentado pelo prefeito se quer supri as perdas salariais dos servidores nos últimos anos e, principalmente, durante essa gestão.
⛔ 4,62% o mesmo para os professores
💵3,62% retroativo a janeiro
💵1,00% a partir de junho
70 CENTAVOS DE REAJUSTE NO VALE REFEIÇÃO
Além disso, o reajuste de apenas 70 centavos no auxílio-refeição é uma afronta à realidade econômica enfrentada pelos servidores e suas famílias. Esse valor é uma ofensa direta à necessidade de se alimentar de forma digna e adequada. As entidades exigiam um valor de no mínimo 25 reais, mas o prefeito, desconexo com a realidade, acredita que mais 70 centavos no valor de 15$ que é pago hoje, irá fazer grande diferença na vida do servidor.
⛔ Atual 15,00
💵Reajuste de 4,62%
💵15,70 reais
PCCS APENAS PARA 4 CATEGORIAS
A reestruturação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), limitada a poucas categorias, é uma prova adicional do desdém do prefeito pela valorização do trabalho dos servidores. Ao deixar a grande maioria dos profissionais de fora desse processo, Sarto demonstra sua disposição de marginalizar e desconsiderar aqueles que verdadeiramente sustentam a administração municipal.
⛔ Apenas AMC, IPM, MÉDICO ESF, MÉDICO IJF.
ASSEMBLEIA GERAL | CHEGOU A HORA DE BATER DE FRENTE
Diante desse cenário de descaso e desrespeito, é imperativo que os servidores de Fortaleza se levantem e rejeitem veementemente essa proposta insultuosa junto as entidades sindicais.
Por isso, convocamos todos os servidores públicos de Fortaleza para Assembleia Geral que o ocorrerá dia 01 de março, às 9h, na Sede do Sindsaúde Ceará
É hora de os servidores se unirem e exigirem o respeito e o reconhecimento que merecem.