PL do auxílio-alimentação pode ser votado esta semana

240


A Mensagem n. 8118/2017, que acompanha o Projeto de Lei, de inciativa do Executivo, regulamentando o auxilio-alimentação para os servidores de nível médio da saúde do Estado do Ceará, iniciou a tramitação na Assembleia Legislativa do Ceará, na última quinta-feira, 20/04 e poderá ser votado ainda esta semana. 


Antes da mensagem chegar à Assembleia Legislativa, dirigentes do Sindsaúde iniciaram a articulação no parlamento para aprovação da mensagem, tal como negociada com o Governador Camilo Santana. Na ocasião, entregaram aos deputados cearenses uma carta em que apelam para que “a mensagem seja aprovada com urgência, a fim de que o auxilio-alimentação, que corresponde a cerca de R$ 200,00, por mês, volte a ser concedido aos servidores de nível médio da saúde cujos salários nos últimos dois anos sequer tiveram a correção inflacionária”. Na carta aos deputados, o Sindsaude também explica que o retorno deste benefício não trará ônus adicionais para o tesouro estadual, pois tal dispêndio já constava do orçamento aprovado no ano pretérito. 


Marta Brandão, Presidente do Sindsaude, acompanhada de uma comissão de dirigentes do sindicato, esteve na Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (24/04) para conversar com parlamentares sobre a tramitação urgente da matéria. Augusta Brito, deputada do PcdoB, garantiu apoio da bancada de seu partido e se disse animada com a votação do PL ainda esta semana. O Sindsaúde continua vigilante para garantir a aprovação e publicação da Lei no Diário Oficial do Estado do Ceará e que terá efeitos retroativos a fevereiro deste ano. 


Clique AQUI e veja a mensagem na íntegra.


Veja a carta que o Sindsaúde está entregando aos deputados: