Sindsaúde se une a outras entidades sindicais para protestar contra reforma trabalhista

224



 


Dirigentes do Sindsaúde participaram na manhã desta quinta-feira, 11/04, de um protesto em frente ao Fórum Autran Nunes, no Centro de Fortaleza. O ato foi em defesa da Justiça do Trabalho, ameaçada pela proposta de reforma trabalhista do governo golpista de Temer.


 


O ato foi realizado pelo Movimento Juristas pela Democracia(Ceará), Associação dos Magistrados do Trabalho, Amatra(7ª Região), e Associação dos Advogados Trabalhistas, Atrace, com apoio de vários sindicatos e das centrais sindicais CUT e CTB.


 



 


Com faixas, cartazes e distribuição de material informativo no semáforo, o ato teve o objetivo de mobilizar a população em geral para que ocupe as ruas contra as reformas da previdência e trabalhista, que sacrificam os trabalhadores para favorecer aos empresários. O presidente da Amatra, Antônio Gonçalves, falou sobre como o governo ilegítimo de Temer está articulando em  várias frentes o desmonte de garantias da classe trabalhadora. “Essa informação precisa chegar à população para que esses projetos não avancem” – afirmou. Para ele, os movimentos contra as reformas estão crescendo e no dia 28 de abril, a paralisação geral deverá ter muitas adesões, aumentando a pressão nos congressistas que tem o papel de votar as reformas propostas por Temer.


 


Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará