Um ato está agendado para a próxima quinta-feira, 30/03, em frente à igreja matriz de Aracati.
Dirigentes do Sindsaúde se reuniram com servidores de Aracati, no dia 24/03, no Sindicato Rural, para definir as ações na luta pelo retorno do pagamento da produtividade. Na última reunião, no dia 08/03, com gestores do município, foi firmado o compromisso de realizar o pagamento da produtividade a partir da semana seguinte, o que não se concretizou. Apenas as vantagens pessoais foram pagas até agora. A suspensão da gratificação por produtividade representa uma perda na remuneração dos profissionais da saúde do nível médio que varia de R$300,00 a R$800,00 por mês.
Após várias reuniões com gestores do município sem a solução do problema, os servidores decidiram realizar um protesto na próxima quinta feira, às 8 horas da manhã, em frente a igreja matriz de Aracati. Além do retorno do pagamento da produtividade, retirado em janeiro deste ano, eles vão cobrar a gratificação dos agentes sanitaristas e o cumprimento da lei que assegura a jornada de 30 horas semanais para os profissionais da enfermagem.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará












