A reunião está marcada para as 14 horas no Palácio da Abolição.
Os servidores da saúde do Estado realizam ato nesta quarta-feira, 22/06, às 14 horas, em frente ao Palácio da Abolição. Eles vão pressionar o Governo pelo retorno das gratificações e reajuste salarial. Neste mesmo horário, uma comissão de dirigentes do Sindsaúde e servidores de várias unidades de saúde do Estado devem ser recebidos pelo governador Camilo Santana para tratar da pauta de reivindicações da categoria.
A cada dia, cresce o número de servidores que aderem ao movimento. Nesta semana, em assembleia, os servidores aprovaram uma agenda de ações. Nesta quinta-feira, 23/06, às 7h30 da manhã, uma nova mobilização será realizada em frente ao HGF. Na ocasião, também será realizada uma assembleia para definir os rumos da greve após a reunião de hoje com o governador Camilo Santana.

Gratificações e reajuste salarial
A principal pauta da categoria diz respeito ao retorno das gratificações, que depois de modificadas, em dezembro de 2012, ainda no Governo Cid, resultaram em até 60% de perdas nas remunerações dos servidores da saúde do nível médio do Estado. A outra reivindicação da categoria é o reajuste salarial de 12,67%, uma luta de todos os servidores do Estado, que tem data base em janeiro, mas permanecem até hoje sem perspectiva de reajuste.
Serviço:
Servidores da saúde do Estado em greve
pelo retorno das gratificações e reposição salarial!
Quarta-feira, 22/06, às 14 horas
Ato em frente ao Palácio do Governo
Quinta-feira,23/06, às 7h30
Ato em frente ao HGF
É resistência! Sem acordo, a greve vai continuar!
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará












