Piso da Enfermagem: Enfermagem da Hapvida Rejeita Proposta da Empresa e Constrói Contraproposta para Garantir Implementação ainda em 2025

1067

Na manhã desta terça-feira, 21 de janeiro, o Sindsaúde Ceará realizou uma assembleia com trabalhadores de nível médio da enfermagem da rede Hapvida para discutir a proposta da empresa sobre a implantação do piso salarial da enfermagem. Durante a assembleia, a categoria rejeitou a proposta da Hapvida e deliberou uma contraproposta que será enviada à empresa.

A proposta apresentada pela Hapvida é vista como um retrocesso para a valorização dos profissionais da Enfermagem. A empresa, uma das maiores e mais lucrativas do Brasil, propôs implementar o piso da enfermagem escalonadamente até 2027. O valor final seria de R$ 2.615,36, com pequenos reajustes em 10 etapas ao longo dos próximos três anos.

Para o Sindsaúde e para os trabalhadores, esta proposta é inaceitável. A Hapvida continua isolada, na contramão das outras empresas privadas de saúde, que já aderiram à Convenção Coletiva de Trabalho de 2024, garantindo a implantação do piso até o final desse ano, 2025.

Diante disso, a contraproposta aprovada pelos trabalhadores e Sindicato é clara: a implementação do piso da enfermagem deve ser concluída até dezembro de 2025, garantindo uma base para novas negociações e melhores reajustes em 2026 e 2027. Essa medida visa impedir a tentativa da Hapvida de burlar futuras negociações ao propor reajustes insuficientes e diluídos em prazos excessivos. O Sindsaúde Ceará entregará a contraproposta à empresa no dia 22 de janeiro, com prazo para resposta até 28 de janeiro. Caso não haja uma resposta satisfatória, o sindicato convocará uma mobilização da categoria, com manifestação agendada para o dia 4 de fevereiro, incluindo uma manhã de atividades no Hospital

“Vamos continuar lutando pela dignidade e pelos direitos da enfermagem. O piso da enfermagem é uma conquista histórica, e não vamos permitir que grandes empresas como a Hapvida se esquivem dessa responsabilidade”, afirmou a diretoria do Sindsaúde, Martinha Brandão.

A mobilização da enfermagem continua forte, com a certeza de que a luta por direitos não pode parar.

 

7 COMENTÁRIOS

  1. Que absurdo até hoje nada da Hapvida Belo Horizonte Minas Gerais também não faz acordo. A empresa é trilhonaria de tão rica, comi sempre a enfermagem nunca será respeitada!

  2. Hapvida como sempre, não respeita a vida de ninguém, nem de seus usuários do plano que precisam entrar na justiça contra esse plano, tanto de seus profissionais de saúde. Total apoio aos enfermeiros por um piso salarial justo.

  3. É Uma Vergonha o Que o Hapvida Faz Com Seus Colaboradores, Graças a Deus Minha Esposa Está Fora Desse Inferno, os Profissionais Trabalham Muito e Não Recebem a Devida Valorização, Enquanto Isso o Proprietário Conhecido Por Candinho Patrocina Times do Futebol Cearense!

  4. Isso aí enfermagem.. uma vergonha a rede hapvida em toda rede dela pelo país não admitir e pagar o piso…
    #piso salarial

  5. A enfermagem,precisa de respeito,sem esses profissionais não tem quem cuida dos pacientes , então vamos a frente colegas

  6. Hapvida umas da empresa que mais lucrao em todo Brasil não paga um salário digno pra enfermagem isso e em todo Brasil
    Sou de Belém e ganhamos menos que um.salaruo mínimo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here