Primeira reunião de negociação com patrões da Filantropia não tem avanços

265



 


A proposta com as reivindicações dos trabalhadores foi entregue pelo Sindsaúde ainda no dia 29/11, mas os representantes dos patrões mostraram total desconhecimento sobre a minuta.


 


Foi realizada na sexta-feira, 10/01, a primeira reunião de negociação da convenção coletiva de trabalho da Filantropia. Embora a proposta de convenção coletiva para 2020/2021 tenha sido entregue ainda em novembro do ano passado, percebeu-se que o sindicato patronal não tinha nem analisado as reivindicações dos trabalhadores, o que demonstra um desprezo total deste setor patronal com seus empregados.  


 


Na reunião estavam presentes pelo sindicato as diretoras Socorro Alves, Madalena Policarpo e Daniele Nazário, acompanhadas da assessoria jurídica. O sindicato patronal se fez representar pela assessoria jurídica e pela secretária do sindicato. Nova reunião está marcada para o final deste mês. 


 


Entre as reivindicações apresentadas na proposta apresentada pelo Sindsaúde e aprovada em assembleia com os trabalhadores no dia 23/11, está a implantação de novos pisos, o reajuste com ganho real, o repouso noturno digno, cesta-alimentação e auxílio transporte(ajuda de custo para combustível) para trabalhadores que residem em locais desprovidos de transporte público. A minuta prevê ainda a manutenção de direitos conquistados anteriormente como o Auxílio Creche, Auxílio Babá, direito às trocas de plantão e o pagamento em dobro/folga compensatória pelo trabalho no descanso semanal remunerado e nos feriados.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here