Incorporação de horas suplementares de servidores é discutida na CMF

202



 


A audiência foi solicitada pelo vereador Márcio Cruz, que defende a medida para que os servidores possam ser beneficiados na aposentadoria.


 


A presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, acompanhada das diretoras Marli Pereira, Silvânia Lopes, Daniele Nazário e Madalena Policarpo, além do diretor Ulisses Vilar, participaram da audiência na Câmara Municipal de Fortaleza, realizada nesta terça-feira, 12/02. Em pauta, a incorporação das horas suplementares dos servidores municipais da saúde de Fortaleza, demanda que vem sendo acompanhada pelo Sindsaúde. 


 


Muitos profissionais da saúde, como técnicos e auxiliares de enfermagem, tem aumentadas as suas cargas horárias, mas como estas horas suplementares são computadas como extensão de carga horária, o servidor não terá estes valores como parte de sua remuneração na aposentadoria. Para a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, a reivindicação dos servidores é justa e discutir esta pauta na Câmara Municipal é um passo importante para garantir esta conquista, que outras categorias já asseguraram.


 


Para o vereador Márcio Cruz, que solicitou a audiência, o município precisa conceder aos servidores municipais da saúde esse benefício, já conquistado por categorias como a Guarda Municipal, professores e fiscais do município. “Com a incorporação, esses profissionais concursados passarão a ter esses valores contabilizados tanto para a aposentadoria, como para o décimo terceiro e férias. É uma pauta justa”, disse Cruz. 


 



 


Ao final da audiência, ficou acordado que uma comissão se reunirá na sexta-feira, 15/02, com o secretário Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Philipe Nottingham, e na semana que vem outra reunião será realizada, desta vez, com a secretária da saúde, Joana Maciel, que deve receber uma comissão de representantes de entidades sindicais, como o Sindsaúde.


 


Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará