Cascavel – Rejeitado projeto de lei que acabaria com cargos públicos ampliando terceirizações

327



 


Luta vale a pena! Rejeitado o projeto de Lei que pretendia acabar com os cargos públicos e ampliar as terceirizações e contratos temporários afetando diretamente a área da saúde em Cascavel. Em votação nesta terça-feira, 11/12, com a presença de dirigentes do Sindsaúde, o projeto da prefeita Francisca Ivonete Queiroz foi rejeitado. A matéria precisava de sete votos para aprovação e só obteve seis. Quatro vereadores votaram contra a proposta.


 


A aprovação que já parecia certa não aconteceu. Depois da pressão feita por dirigentes do Sindsaúde que fizeram denúncia na Promotoria e entregaram carta aberta aos vereadores no dia 04/12, alertando para o perigo do serviço público se transformar em cabide de empregos com o fim dos concursos públicos, um dos vereadores da situação mudou de ideia e votou contra a matéria, definindo o resultado da votação. 


 


A prefeita Ivonete Queiroz, que já chegou a ser afastada do cargo, no ano passado, após acusações de abuso de poder econômico e político, por fazer contratações em excesso, sem concurso público, para fins eleitoreiros, pretendia acabar com cargos públicos como auxiliar de enfermagem, técnico de enfermagem, auxiliar de laboratório, auxiliar de consultório dentário, auxiliar de farmácia, auxiliar de saúde mental, motorista de ambulância e secretário escolar e assim ampliar a terceirização no município. 


 


Para o Sindsaúde, a derrota da prefeita na Câmara foi uma vitória importante que barra ao menos por enquanto as intenções da gestão de ampliar as terceirizações e contratos temporários em Cascavel.  “Vamos continuar lutando contra esses ataques ao serviço público. A população não vai mais aceitar que a prefeitura se transforme em cabide de empregos, em prejuízo da qualidade dos serviços.” – afirmou Quintino Neto, dirigente do Sindsaúde.


 


Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará