Acordo Coletivo de Trabalho é aprovado em assembleia com trabalhadores dos Laboratórios Dasa

330



 


As propostas do Acordo asseguram a manutenção de direitos já conquistados que estavam ameaçados e ainda amplia benefícios.


 


O Sindsaúde realizou assembleia junto aos trabalhadores do nível médio da empresa Diagnósticos da América S/A, Dasa, na sexta-feira, 26/10, no escritório administrativo da empresa, localizado à Rua José Vilar, 920 – 1º andar – Meireles. Na ocasião, foi aprovada a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho, ACT, para a categoria. A proposta de acordo foi definida após várias reuniões com a gestão da empresa Dasa.


 


O Acordo deve ter validade de dois anos(2018/2019), com previsão de reajuste em 2019 de acordo com o INPC em todas as cláusula econômicas como pisos salariais, auxílio creche/babá, vale alimentação, vale refeição e auxílio funeral. Entre as demais conquistas, temos o reajuste de 2,5% no vale alimentação, o pagamento em dobro ou folga compensatória pelo trabalho nos feriados e a ampliação do limite de trocas de plantão, que passa para quatro trocas mensais, uma demanda importante da categoria. 


 


Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará