Crateús – Sindsaúde pede anulação de processo seletivo de ACS/ACE

639



O processo de seleção, segundo assessoria jurídica do Sindsaúde, foi viciado e precisa ser anulado.


 


Dirigentes do Sindsaúde, acompanhadas da assessoria jurídica do sindicato, participaram de reunião nesta quarta-feira, 11/07, na Promotoria de Justiça de Crateús. O objetivo foi pedir a anulação da seleção para contratação de ACS e ACE no município, considerada viciada. A reunião contou ainda com a presença de representantes da Associação dos ACS de Crateús, Sindicato dos Servidores Municipais e do vereador Arimilson.


 


O promotor de Justiça instaurou processo para investigar a seleção, que deveria contar com provas e títulos, mas não teve prova realizada. Apenas uma entrevista foi feita e os “selecionados” já assumiram o posto de 27 ACS/ACE que foram desligados após dez anos de serviços prestados no município. O promotor ficou de notificar a prefeitura e dar uma resposta ao Sindsaúde até a próxima quarta-feira, 18/07. 


 


Para o assessor jurídico do Sindsaúde, Vianey Martins, a seleção deve ser anulada por conta das irregularidades. Caso isso não ocorra, o Sindsaúde deve entrar na Justiça pedindo a anulação do processo.


 


Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará