A Câmara Municipal de Mucambo aprovou no dia 12/06, em sessão itinerante, a mensagem que assegura o pagamento do adicional de insalubridade aos agentes de saúde que atuam no município. O projeto agora segue para a sanção do prefeito.
A votação se deu após várias mesas de negociações entre Sindsaúde, Associação dos Agentes de Saúde de Mucambo e representantes do Poder Público Municipal. A mensagem nº 08/2018, que institui o pagamento do adicional de insalubridade aos Agentes Comunitários de Saúde no valor de 20% sobre o vencimento base da categoria, foi enviada pelo prefeito Francisco das Chagas à Câmara Municipal.
Além do adicional de insalubridade, as negociações garantiram a compra de EPI’s, materiais didáticos e fardamento, bem como o aumento do incentivo mensal pago à categoria.
Participaram das negociações pelo Sindsaúde a diretora Solange Ponte, acompanhada do advogado e assessor jurídico Roberto Rebouças. Pela Associação dos ACS, a Presidente Adriana e Marilene Neri, e pelo Município o prefeito Francisco das Chagas, o chefe de gabinete, Francisco Freire Júnior, e a secretária da Saúde, Paula Tamires Melo.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará












