Sindsaúde participa de mais uma rodada de negociações da Filantropia

226



 


Reunião realizada no dia 07/06 teve poucos avanços. Segue o impasse com relação ao pagamento em dobro nos feriados para quem trabalha na jornada 12×36,.


 


A presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, acompanhada da diretora Socorro Alves, e do assessor jurídico, Vianey Martins, participaram no dia 07/06 de mais uma rodada de negociações para o fechamento da CCT da Filantropia 2018.  Houve poucos avanços nas negociações. As homologações devem continuar sendo realizadas obrigatoriamente no Sindsaúde, onde houver sede ou subsede da entidade. Os patrões oferecem 2% de reajuste geral, que não cobrem sequer o acumulado da inflação(IPCA), com incidência nas cláusulas econômicas, como Auxílio Creche, Auxílio Babá e Auxílio Funeral. 


 


As propostas de criação de novos pisos foram rejeitadas mais uma vez e o impasse com relação ao pagamento em dobro nos feriados para quem trabalha na jornada de 12×36 continua. Os patrões insistem em retirar esse direito dos trabalhadores e o Sindsaúde não aceita e já prepara uma nova contraproposta. 


 


A partir da semana que vem, dirigentes do Sindsaúde vão percorrer os estabelecimentos de saúde da Filantropia para junto aos trabalhadores avaliar o que está sendo proposto na CCT 2018. O Sindsaúde segue na luta para manter as conquistas da convenção.


 


Contamos com o apoio de todos!


Nenhum direito a menos!


Direção do Sindsaúde Ceará