
Auxiliares de enfermagem cooperados que foram afastados de suas funções devem procurar a sede do Sindsaúde, em Fortaleza, ainda na manhã desta quarta-feira, 30/05, para agilizar o processo de retorno ao trabalho.
Uma vitória importante para os auxiliares de enfermagem que foram afastados de suas funções nas unidades de saúde do Estado. O secretário da saúde, Henrique Javi, anunciou em reunião nesta terça-feira, 29/05, que já autorizou aditivo para assegurar o retorno ao trabalho dos auxiliares de enfermagem cooperados. Participaram da reunião a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, a diretora Silvânia Lopes e o assessor jurídico Vianey Martins. Também estavam presentes a diretora do Mova-se, Auxiliadora Alencar, além de auxiliares de enfermagem que ficaram fora das escalas de serviço no último mês.

O secretário explicou que, pelo aditivo, os auxiliares de enfermagem cooperados devem retornar ao trabalho no Hospital Infantil Albert Sabin, no Hospital da Polícia Militar e no HGF. Já os que trabalhavam no Hospital César Cals devem ser realocados para uma das três unidades anteriores, já que uma licitação para o HGCC já se encontra em andamento.
Os cooperados auxiliares de enfermagem que se encontram sem lotação devem se dirigir até a sede do Sindsaúde durante esta quarta-feira, dia 30 de maio, para fornecer seus dados pessoais e, no caso dos que atuavam no Hospital César Cals, indicar o hospital onde desejem ser realocados. As informações serão repassadas à Secretaria da Saúde do Estado o mais breve possível para agilizar o retorno ao trabalho dos cerca de 150 profissionais afastados de suas funções.
Para a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, essa é uma importante vitória e todos tem pressa já que os profissionais foram pegos de surpresa e, de repente, se viram afetados em seus orçamentos. “Muitas auxiliares já estavam perdendo a esperança de voltar ao trabalho, mas agora isso vai ser corrigido” – afirmou.
As auxiliares de enfermagem que prestavam serviços através da cooperativa Coosaúde ao Estado foram afastadas de suas funções após a contratação de uma nova cooperativa, a COAPH. Os afastamentos começaram em janeiro deste ano.
A sede do Sindsaúde em Fortaleza fica na Rua Guilherme Rocha, 883 – Centro – próximo ao Hospital César Cals. O número para mais informações é o 3251-9050/ 9054.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará












