Justiça do Trabalho dá vitória aos trabalhadores da Otoclínica em ação do Sindsaúde

894



 


A decisão judicial obriga que o Hospital Otoclínica retorne à situação anterior na definição das escalas de trabalho no setor de hotelaria da unidade de saúde.


 


A Justiça do Trabalhou decidiu em favor dos trabalhadores terceirizados do setor de Holetaria do Hospital Otoclínica. Há cerca de dois meses, foi imposta uma mudança nos horários de trabalho que sobrecarregava os trabalhadores. A ação dos patrões estava em desacordo com a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.  O Sindsaúde chegou a discutir o assunto com os gestores da unidade e sindicato patronal, mas a mudança foi mantida. Em decorrência disso, o Sindsaúde entrou com ação na Justiça, que nesta quarta-feira, 28/02, decidiu conceder tutela específica de urgência determinando que a empresa 2L Serviços de Gestão promova o imediato retorno dos trabalhadores à jornada em escala 12×36, como era antes da mudança arbitrária da empresa. O não cumprimento da decisão deve acarretar em multa diária estipulada pela Justiça em R$ 1.000,00 por trabalhador prejudicado.


 


Setor de enfermagem também luta contra mudança na escala de plantões


 


Depois do setor de Hotelaria, o Hospital Otoclínica decidiu impor a mesma mudança na escala de plantões dos técnicos e auxiliares de enfermagem. Nesta quarta-feira, 28/02, o assunto foi debatido em reunião com os gestores do hospital, que mantiveram a decisão. Como resposta a mais este desrespeito com os trabalhadores, o Sindsaúde decidiu convocar a categoria para participar de uma consulta, com voto secreto, para que opinem sobre a mudança nas escalas de plantão. A pergunta que deverá ser respondida é a seguinte: 


 


Você concorda com as mudanças nas escalas da Otoclínica?


 


A consulta será realizada nesta quinta, 01/03, e na sexta-feira, 02/03, em frente ao hospital (Avenida Antônio Sales, 990 – Joaquim Távora), nos seguintes horários:


 


QUINTA-FEIRA (DIA 01/03) – 19H


SEXTA-FEIRA (DIA 02/03) – 6H30 – 12H30 – 19H


 


Participe e dê sua opinião! 


Por nenhum direito a menos! 


Por mais respeito e valorização para o trabalhador da saúde!


 


Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará