Uma comissão foi recebida e uma nova reunião ficou agendada para quinta feira, 09/11, às 15h na sede da prefeitura.
Cerca de cem agentes de saúde de Caucaia participaram na manhã desta terça-feira, 07/11, de protesto em frente à sede da prefeitura. Participaram do ato dirigentes do Sindsaúde e da Associação dos ACS de Caucaia. Eles foram recebidos, acompanhados de uma comissão de trabalhadores, pelo advogado do gabinete da prefeitura, Carlos Eduardo. Na ocasião, ficou assegurado que o município dispõe de recursos para implantar o que foi prometido ainda no mês de novembro deste ano. A proposta deve ser discutida entre os gestores das secretarias de finanças, saúde e com o prefeito.
Os ACS tanto do Estado como do município cobram do prefeito Naomi Amorim o cumprimento da medida anunciada em evento com a categoria no dia 31/08, quando o mesmo assegurou que enviaria para votação na Câmara Municipal mensagem implantando o incentivo financeiro para os ACS do município, no valor de 30%, e reajustando o mesmo benefício para os ACS do Estado, de 35% para 45%, de forma a equiparar as remunerações de todos os agentes de saúde com atuação no município. O prefeito tinha voltado atrás e afirmou não ter condições financeiras para cumprir o que foi anunciado, causando revolta entre os trabalhadores. Depois do protesto de hoje, a negociação foi retomada. Uma nova reunião ficou marcada para a próxima quinta-feira, 09/11, às 15 horas, quando a gestão municipal deve repassar para os trabalhadores a definição sobre a reivindicação dos ACS.
Para a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, o resultado do protesto foi positivo. “Além de retomarmos a negociação para implantar as mudanças no incentivo financeiro a partir deste mês, mostramos que a categoria permanece unida e que vamos seguir lutando pelo pagamento retroativo do benefício” – afirmou.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará












