Sindsaúde participa de audiência na Câmara Municipal em defesa dos bancos públicos

179



 


Na ocasião, está sendo lançada a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos.


 


O Sindicato dos Bancários do Ceará reforça a luta em defesa dos bancos públicos e se junta aos parlamentes cearenses na criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos, lançada nesta sexta-feira, 27/10, em audiência Pública conjunta no Auditório da Câmara Municipal de Fortaleza. A audiência foi proposta conjuntamente pela Assembleia Legislativa do Ceará e Câmara Municipal, articulados pelo Sindicato dos Bancários.


 


No atual cenário de retrocessos, com a ameaça de privatização dos bancos públicos, o Sindsaúde manifesta o seu apoio aos trabalhadores bancários  na defesa dos empregos e também na defesa da atuação dos bancos públicos em prol do desenvolvimento social do País, especialmente para os mais pobres.


 


O desmonte dos bancos públicos promovido pelo governo Temer fica evidente com os cortes no acesso ao crédito para a população, além da entrega de parte dos serviços à iniciativa privada. Para os bancários, os programas de desligamento voluntário promovidos na Caixa e a reestruturação no BB são indícios de um programa de privatização dos bancos públicos, que precariza o atendimento à população e sucateia as estruturas das instituições.


 


Outro indício dessa ameaça de privatização é a realização de estudos visando a incorporação do Banco do Nordeste ao Banco do Brasil e sobre a manutenção do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FNE) no BNB.


 


Com informações do Sindsaúde e Sindicato dos Bancários