Assédio na Coosaúde: cooperativa obriga trabalhadores a assinarem declaração falsa

284


 


No documento, que não contém data, os trabalhadores, apesar de registrarem ponto e terem chefia, afirmam que trabalham de forma autônoma e sem subordinação. 


 



 


A Coosaúde está obrigando os cooperados a assisarem uma declaração, sem data, na qual o cooperado diz que trabalha de forma autônoma e sem subordinação. Esta declaração constitui assédio organizacional, pois todos sabem que os cooperados da Coosaúde são obrigados a registrar ponto eletrônico, há escalas fixas de trabalho e todo trabalho de enfermagem pelas normas do COFEN tem subordinação, sobretudo dos técnicos de enfermagem. Isto é tão verdade que toda escala tem assinatura de uma chefia. O que a Coosaúde está querendo é forjar uma situação inexistente para tentar se livrar da ação judicial que está respondendo na Justiça do Trabalho.


 


O Sindsaúde orienta os cooperados a não assinarem esta fraude imposta pelo donos da cooperativa, principalmente porque sequer tem data. O Sindicato está denunciando ao Ministério Público a fraude trabalhista que a Coosaúde está cometendo.


 


Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará