Reunião foi realizada no dia 11/12 com procurador do município e gestora do Hospital Mãe Bela.

Representantes do Sindsaúde participaram de reunião com representantes do poder executivo de Milagres, representado pelo procurador do município Felipe e diretora do hospital Mãe Bela, enfermeira Ana Paula. Representando Sindsaúde, estavam as(os) dirigentes Elza Sônia, Carlos Elias e Marta Brandão. Representando os servidores, o servidor Elieldo. Na pauta, o pagamento do adicional de insalubridade em 20%, a correção salarial, o pagamento em dobro no trabalho realizado em feriados, o pagamento do adicional noturno conforme regimento jurídico, o fornecimento de EPI’s, o piso salarial e o direito ao repouso noturno.
Na ocasião, também foi discutida a situação de violência a que os profissionais estão expostos. Os gestores informaram que tem dado suporte e orientação aos profissionais que vem sofrendo com esta situação de violência com orientação e acompanhamento até a delegacia para realizar boletim de ocorrência.
Com relação aos EPI,s, foi afirmado que o problema já foi solucionado. Quanto ao repouso, os gestores se comprometeram a melhorar as condições inclusive com instalação de um chuveiro. Em relação ao adicional noturno e trabalho em feriados, os representantes da prefeitura se comprometeram a resolver de imediato. Já quanto à correção salarial, eles informaram não ter condições de atender a demanda, mas reafirmaram o compromisso do prefeito em instituir piso salarial para as categorias, embora não tenha assumindo uma data para envio de lei à Câmara Municipal. O Sindsaúde deve pedir uma nova reunião em dezembro para tratar da implantação dos pisos. Sobre o adicional de insalubridade, a gestão solicitou que o sindicato envie para análise os projetos de lei e laudos de outros municípios.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará












