Por decisão da Justiça, 38 servidores, sócios do Sindsaúde, devem sacar o FGTS dentro de suas semanas.
Foram realizadas nesta quarta-feira, 20/09, no Fórum da Justiça do Trabalho, em Baturité, 38 audiências visando a cobrança de FGTS dos servidores do município. A cobrança foi realizada pelo Sindsaúde através de ação na Justiça depois que a Prefeitura mudou o regime dos servidores de celetista para estatutário, o que deu a eles o direito de sacar o saldo de FGTS. Como foi constatado que, em vários meses, os recursos do benefício não foram depositados, o Sindsaúde pediu ainda o pagamento dos meses em atraso.
A Prefeitura deveria depositar todo mês oito por cento do salario de cada servidor, o que não vinha ocorrendo regularmente. A juíza determinou que a Caixa Econômica Federal libere o valor que já esta na conta de cada um e também condenou o município a depositar os meses que estão aberto.
Os servidores deverão sacar os valores já depositados no prazo de duas semanas, sem necessitar pagar pelos honorários advocatícios.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará












