Sindsaúde se reúne com gestores de Palhano para discutir demandas dos servidores municipais da saúde

212



A presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, acompanhada do assessor jurídico Bruno Rafael, participaram nesta segunda-feira, 18/09, de uma reunião com o prefeito de Palhano, Ivanildo Nunes(Dinho). Também estavam presentes a procuradora do município e o secretário da saúde. Em pauta, o reajuste dos servidores, que estão com salários defasados, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, irregularidades no pagamento de um terço de férias, horas extras e adicional noturno e de insalubridade. 


 


Quanto ao adicional noturno, insalubridade e 1/3 de férias, os representantes da gestão afirmaram que essas questões já foram regularizadas. Já em relação ao reajuste e plano de cargos, o prefeito ficou de constituir uma equipe técnica para avaliar a viabilidade e realizar uma nova reunião com o Sindsaúde.


 


Outra questão discutida foi a jornada de trabalho dos motoristas, de 24×72 horas, que não tem amparo legal, mas segundo a gestão, foi solicitada pelos próprios trabalhadores. Neste caso, o Sindsaúde vai convocar uma assembleia com os motoristas para discutir a questão e dar um retorno à administração municipal.


 


Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará