Após longa negociação, o prefeito atendeu a reivindicação da categoria relacionada à implantação e reajuste do incentivo financeiro.
Uma comissão de Agentes Comunitários de Saúde, acompanhados de dirigentes do Sindsaúde e Associação dos ACS de Caucaia, participaram de reunião nesta terça-feira, 22/08, com o prefeito Naomi Amorim e com o secretário da saúde do município, Moacir Soares. O objetivo foi tratar sobre a implantação do Incentivo Financeiro para os ACS municipais no percentual de 30% do piso salarial e ampliação do incentivo dos ACS estaduais de 35% para 45% como forma de equiparar a remuneração destes profissionais que são lotados no município, independente de vínculo.
A decisão do prefeito, após um processo de negociação que se iniciou em janeiro com o gestor da pasta da saúde, foi de atender esta importante reivindicação da categoria por reconhecer sua importância na atenção à saúde da população.
A proposta de Lei Municipal será enviada a Câmara de Vereadores na próxima semana, devendo ser votada em breve, com efeitos financeiros já no mês de agosto. Tanto o Sindsaúde como a Associação dos ACS estarão acompanhando de perto a tramitação da matéria.
No próximo dia 31 de agosto, a categoria também receberá novos fardamentos em mais uma reunião com o prefeito.
A diretora do Sindsaúde e presidente da Associação dos ACS de Caucaia, Delivânia dos Santos, ressalta a luta e a união da categoria que resultou nessa vitória “A categoria é merecedora por sua importância para a população, sobretudo, aos que mais necessitam do SUS” destacou a dirigente.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará












