Nesta sexta-feira, 04/08, a partir das 8 horas da manhã, vai ser realizada na Câmara Municipal de Canindé a votação da Lei de Reestruturação e Organização do município que inclui a extinção do GSU – Grupo de Socorro e Urgência – que deve ser desmembrado da Guarda Municipal, passando a ser vinculado à Secretaria da Saúde.
A gestão pretende retirar todos os servidores, técnicos e socorristas, ligados ao GSU, para que fiquem disponíveis para prestar serviço na UPA de Canindé. Com a mudança, os técnicos passarão a acumular funções e o serviço prestado à população será ainda mais prejudicado.
O serviço do GSU conta hoje em Canindé com três ambulâncias, mas apernas uma está em funcionamento. Duas estão em manutenção.
O Sindsaúde está ao lado dos servidores de Canindé e pede o apoio da população para que compareça a Câmara Municipal e tentem impedir a aprovação dessa lei que trará mais retrocessos à saúde pública do município.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará












