Acopiara: funcionários do Hospital Júlia Barreto cobram 13º salário de 2011

178

O Sindsaúde e funcionários do Hospital Municipal Júlia Barreto em Acopiara, contratados via associação, realizaram um protesto, na manhã de ontem (8), cobrando o pagamento do 13º referente ao ano de 2011 e metade do 13º salário referente ao ano de 2012, conforme combinado no convênio.

Cerca de 45 funcionários estão sendo prejudicados com a má gestão da associação e da prefeitura. A situação é tão grave que o pagamento referente ao mês de setembro só foi pago no final de outubro. “Esperamos uma definição em relação a data de pagamento pois temos contas a pagar”, reclamam.

Veja, na íntegra, nota distribuída pelo Sindsaúde na manifestação:

Funcionários sem Natal no Hospital Júlia Barreto – 13º atrasado!

As músicas de Natal dizem que o bom velhinho sempre vem, mas os funcionários do Hospital Júlia Barreto, em Acopiara, estão bastante preocupados. Isso porque eles ainda não receberam o 13º de 2011! E agora, na hora de receber o 13º de 2012, temem que a situação se repita e se acumulem dois anos sem um bom Natal.

Além desses problemas, o pagamento de cada mês nunca tem data certa para sair, deixando os funcionários na incerteza de quando poderão pagar suas contas.

Não podemos mais aceitar isso! Este hospital tem convênio com a Prefeitura e recebe dinheiro para pagar os funcionários. Das duas uma: ou a Prefeitura não está recebendo a verba do convênio ou o hospital está retendo essa verba.

E agora, como ficamos? Vamos protestar na porta do hospital até termos uma resposta satisfatória.

Pedimos o apoio da população de Acopiara, pois só com solidariedade e união conseguiremos resolver essa situação.