ACS de Baturité e Juazeiro do Norte param o trânsito com manifestações

Na manhã desta quinta-feira (23), cerca de 200 agentes de saúde de Baturité, Aracoiaba, Aratuba e Itapiúna, com a solidariedade dos agentes de endemias, concentraram-se na Praça Waldemar Falcão, em Baturité, onde fizeram círculo fechando a rua principal da cidade, a Avenida 7 de Setembro.

Os agentes rezaram um pai nosso e uma ave Maria e pararam o trânsito por dez minutos. Da praça saíram em caminhada até a Microrregional, onde permaneceram por uma hora, com falações e palavras de ordem. A maioria dos agentes estava de preto, simbolizando o luto pela saúde do Ceará.

Também ontem (22) foi dia de parar o trânsito e chamar a atenção para a pauta dos ACS. Desta vez, a manifestação foi na região do Cariri, em Juazeiro do Norte. Sob as palavras de ordem “ACS na rua, Cid a culpa é sua”, os agentes paralisaram o trânsito, fizeram caminhada e aproveitaram para explicar à população os motivos da greve.

Veja as fotos:

Baturité