ACS de Mucambo paralisam atividades e realizam ato em frente à Prefeitura

O ato foi realizado nesta quinta-feira, 16/’12, em protesto contra o descaso da prefeitura com as demandas da categoria.

Os ACS de Mucambo, junto aos dirigentes do Sindsaúde Ceará, Marli Pereira (Fortaleza), Solange Ponte (Sobral), Maria Ivonete (Forquilha), Braz Azevedo (Graça) e Adriana Costa (Mucambo), se reuniram em frente à Prefeitura de Mucambo nesta quinta-feira, 16/12. Eles foram  reivindicar o reajuste do incentivo mensal, o pagamento do incentivo adicional, a entrega de EPI’s e fardamento, entre outras demandas.

Em seguida, o movimento seguiu pelas ruas de Mucambo, passando primeiramente pelo centro de vacinação da COVID-19, indo em seguida para a sede da Secretaria de Saúde Municipal.

Às 11h, as diretoras Solange Ponte e Adriana Costa, acompanhadas do assessor jurídico, Roberto Rebouças, participaram de programa ao vivo da Rádio Bom Pastor na sede de Mucambo. Na rádio, os representantes da categoria repassaram as informações do movimento, bem como cobraram resposta do executivo municipal.