ACS do Cariri pressionam Cid Gomes durante entrega de casas populares

Os agentes de saúde de Juazeiro do Norte e Crato fizeram uma surpresa ao governador Cid Gomes. Na última quinta-feira (30), o governador iria a Juazeiro para a entrega de 1.880 casas do projeto Minha Casa, Minha Vida. Sabendo do compromisso, os agentes de saúde se mobilizaram para falar diretamente com Cid Gomes em prol da pauta de ACS e servidores, ambas as categorias em greve desde o começo de agosto.

Um grupo de agentes colocou-se no aeroporto, enquanto outro grupo esperava por Cid junto às casas do projeto. Mas o governador, tão amigo do povo em épocas de eleições, ao saber que os ACS o esperavam, preferiu mudar a agenda e nem sequer desceu do avião.

“A comitiva dele foi quem fez a inauguração, então conversamos com Camilo Santana (secretário de Cidades), como representante do governo, para sensibilizar o governador a atender a pauta do Sindsaúde o mais breve possível, pois não aguentamos mais tanta desvalorização do trabalhador”, conta Márcia Vieira, diretora do Sindsaúde e presidente da Associação dos ACS de Juazeiro do Norte.

21ª CRES

Já no dia anterior, os grevistas haviam se manifestado na 21ª Coordenadoria Regional de Saúde, em Juazeiro do Norte, com cerca de 350 agentes de Caririaçu, Barbalha e Crato.

Saindo da CRES, os ACS fizeram caminhada até o Hemoce de Juazeiro, onde conclamaram os servidores do local a aderir à greve. Em seguida, foi a vez de se dirigir ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e ao Hospital Regional do Cariri.

“Nossa intenção era motivar aqueles trabalhadores a entrar nesta luta que é de todos nós”, destaca.

A caminhada terminou na Praça do Giradouro, com a solidariedade de outras categorias – representantes do Sindicato dos Servidores Departamento Municipal de Trânsito e do Sindicato dos Professores Estaduais.