ACS realizam caminhada em Baturité

Na manhã desta quarta-feira (5), cerca de 150 agentes de saúde do Estado lotados em Baturité e Itapiúna realizaram manifestação na cidade de Baturité.

Os grevistas se concentraram na praça Waldemar Falcão, de onde saíram em caminhada. Passaram pela Câmara Municipal e pelas principais avenidas da cidade – 7 de setembro e 15 de novembro. Depois seguiram em caminhada até a Microrregional, onde fizeram orações e permaneceram manifestando-se até o final da manhã, com faixas, carros de som e megafone.

Fica claro que a luta dos ACS é justa e necessária, pois várias categorias têm apoiado. Durante o ato de hoje, os agentes receberam a solidariedade do técnico da Microrregional e radialista, Raimundo Araújo, de uma professora, representando o sindicato Apeoc, e também de um membro do Sintsef, o sindicato dos servidores federais.

“Apesar do cansaço, pois andamos bastante hoje, estamos felizes com o resultado do dia. Conseguimos chamar a atenção da população e agregar mais pessoas à luta”, relata a diretora do Sindsaúde, Fátima Fonteles.