ACT e CCT Rede Particular e filantrópica: Sindsaúde da início a Campanha Salarial 2024 com Bloquinho de Carnaval “A Saúde Resiste”

O Hospital Geral Waldemar de Alcântara foi palco da primeira mobilização pelo reajuste salarial nos Acordos e Convenções do setor particular e filantrópico. Os Profissionais de saúde dessas redes deram início à Campanha Salarial 2024 com um bloco de Carnaval chamado “A Saúde Resiste”, organizado pelo Sindsaúde Ceará. O objetivo é pressionar os patrões por um reajuste justo e mais direitos. As mobilizações continuarão nos dias 7 e 8 nos hospitais São Mateus e São Camilo, respectivamente.

“A HORA É AGORA”
No ano passado, os trabalhadores foram prejudicados pelo desaparecimento repentino do presidente do sindicato patronal, o que atrasou o fechamento da convenção coletiva e resultou em propostas ainda mais desfavoráveis.

SEM RESPOSTAS:
Diante dessa situação, a Campanha Salarial de 2024, visa denunciar a negligência patronal e, o Sindsaúde, apresentou uma proposta de reajuste ao Sindicato dos Patrões da rede particular desde 23 de novembro do ano passado e, até agora, nada de resposta, porém, tanto as categorias como o Sindsaúde esperam um processo rápido que garanta mais direitos e um reajuste salarial digno.