ACT Hapvida – Auxiliares podem ascender para função de técnico de enfermagem

438

Pelo ACT do Hapvida de 2021, ficou garantido que auxiliares podem ascender a técnicos de enfermagem. O prazo para solicitar a mudança segue até 30 de outubro próximo.

As(os) auxiliares de enfermagem do Grupo Hapvida, que possuem registro no Coren como técnicas(os) de enfermagem, podem mudar de função automaticamente. A ascensão está garantida no Acordo Coletivo de Trabalho de 2021, registrado em agosto passado. O piso de auxiliar de enfermagem é de R$ 1.195,80 e o de técnico de enfermagem é de R$ 1.288, 59.

Para fazer a mudança, a(o) profissional precisa preencher um requerimento e entregá-lo, até o dia 30 de outubro de 2021, junto a uma cópia legível do comprovante de inscrição no Coren Ceará, na sede do Sindsaúde ou a um de seus dirigentes. Esta documentação será encaminhada em novembro próximo ao Hapvida e a partir da folha de pagamento de dezembro haverá a implantação do piso de técnico de enfermagem.

Só nas unidades do Hapvida da Aguanambi, Aldeota e Maracanaú, há cerca de duzentas trabalhadoras nesta situação. “Estamos informando as auxiliares de enfermagem para que agilizem a mudança, pois além de melhorar o salário, elas terão mais oportunidades no mercado de trabalho como técnicas” – comentou Marta Brandão, presidente do Sindsaúde Ceará.

Ascensão de auxiliares para técnicas(os) de enfermagem:

Documentação necessária:

– Requerimento com solicitação de ascensão

– Cópia legível da inscrição no Coren Ceará

Prazo para entrega: 30 de outubro de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here