Agentes comunitários de saúde de Mucambo deliberam por paralisação

A paralisação será na quinta-feira, 16/12, às 8h da manhã, em frente à Prefeitura de Mucambo, região norte do Estado.

Assembleia em 08/12, com ACS de Mucambo, decide pela paralisação da categoria no dia 16/12.

Após muitas tentativas sem sucesso de tratar com a gestão municipal sobre demandas antigas da categoria, os ACS de Mucambo, junto a representantes do Sindsaúde Ceará, decidiram, em assembleia realizada na quarta-feira, 08/12, realizar uma paralisação da categoria. Por maioria absoluta, eles decidiram paralisar as atividades no dia 16/12, com protesto em frente à sede da Prefeitura Municipal, às 8h da manhã.

Os ACS de Mucambo se sentem desprezados pelos gestores municipais, que ignoraram inúmeros pedidos de reunião para tratar de pautas como o reajuste do incentivo mensal e o pagamento da parcela extra do incentivo, também conhecida como 14º salário, já concedida em inúmeros municípios. Os ACS também cobram da gestão equipamentos de proteção individual e fardamento. Em Mucambo, as ACS não tem fardamento e não recebem sequer protetor solar para realizar as visitas domiciliares.